Press "Enter" to skip to content

TV Ciência Aberta: mudanças climáticas

O programa de TV Ciência Aberta é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo -FAPESP – com o jornal Folha de S.Paulo. Ele possui frequência mensal e pode ser assistido por meio de diversos canais digitais, entre eles o próprio site da FAPESP.

O episódio do dia 8 de maio de 2018 abordou o tema das mudanças climáticas. Três pesquisadores brasileiros participaram como debatedores: Thelma Krug, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe -, Gilberto Câmara, do Instituto de Física da USP, e Paulo Artaxo, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais.

O programa tem 1h40 de duração, dividindo-se em 7 blocos. O primeiro traz um panorama geral das mudanças climáticas, o segundo (21′) aborda os principais instrumentos, estrutura e monitoramento, o terceiro (40′) discute alguns dos impactos previstos, o sexto (1h) trata da saúde, o sétimo e último (1h20) menciona as políticas públicas e estratégias de mitigação e adaptação.

Fonte: Agência Fapesp

%d blogueiros gostam disto: