Press "Enter" to skip to content

O orçamento de carbono

Instituição financeira independente, a organização Carbon Tracker produz relatórios sobre os impactos da mitigação de emissões de gases de efeito estufa nos mercados de capitais e os riscos de investimento em combustíveis fósseis.

Na animação acima (em inglês), a organização discute o conceito do orçamento de carbono. Descreve as variáveis incluídas na determinação do orçamento de carbono e as implicações para a indústria ligada aos combustíveis fósseis.

O orçamento de carbono diz respeito à quantidade acumulada de dióxido de carbono – CO2 – que pode ser emitido ao longo de um determinado período, de forma a se limitar o aquecimento global. Na animação, apresenta-se a quantidade total de gases de efeito estufa que pode ser emitida até 2100 de forma a limitar o aumento da temperatura média global a 2°C acima dos níveis pré-industriais.

Fonte: Carbon Tracker

6 Comments

  1. […] Uma das questões mais discutidas pela ciência diz respeito à quantidade de gases de efeito estufa que ainda podem ser emitidos pelo uso de combustíveis fósseis, de modo a que não seja ultrapassada a meta do acordo de Paris. Essa quantidade é usualmente chamada de orçamento de carbono. […]

Comments are closed, but <a href="https://cienciaeclima.com.br/o-estoque-de-carbono/trackback/" title="Trackback URL for this post">trackbacks</a> and pingbacks are open.

%d blogueiros gostam disto: