Press "Enter" to skip to content

LSE: o ponto de vista do investidor

Produzido pela London School of Economics, o vídeo acima (em inglês) traz a palestra de Jeremy Grantham, sócio de uma firma de investimentos nos Estados Unidos e um dos fundadores da organização não governamental Fundação Grantham de Pesquisa em Mudanças Climáticas e Meio Ambiente.

A palestra aborda as rápidas alterações no ambiente global que estão sendo provocadas pelo aquecimento global, pelo uso excessivo dos recursos naturais e pela poluição. Ao mesmo tempo, apresenta o ponto de um investidor, para o qual a tecnologia constitui a solução para os problemas criados.

A questão principal seria se o avanço tecnológico ocorrerá em velocidade suficiente para evitar o agravamento em curso dos problemas ambientais. A implementação de tecnologias para consertar o problema no tempo certo seria essencial para evitar que os problemas ambientais levam à maior instabilidade social. As inovações transformariam os setores de energia, transporte e alimentos em algumas décadas, com conseqüências financeiras sem precedentes.

Fonte: LSE

%d blogueiros gostam disto: