Featured Video Play Icon

Harvard fala sobre mudanças climáticas: impactos sobre a produção de vinho

A série ‘Harvard fala sobre as mudanças climáticas’ é uma iniciativa do Centro de Meio Ambiente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A intenção é divulgar o trabalho realizado dentro da universidade para o público, informando sobre os desafios que as mudanças climáticas trazem consigo e os possíveis caminhos a serem tomados no futuro.

No vídeo acima, a pesquisadora Elizabeth Wolkovich, cujo trabalho examina a fenologia vegetal e os efeitos das mudanças climáticas nas comunidades de plantas, apresenta como as culturas das uvas de vinho constituem uma das fontes de evidência das mudanças observadas no clima. No caso da produção do vinho, ela menciona brevemente os impactos ligados às mudanças climáticas e as estratégias de adaptação que os produtores deveriam implementar desde agora.

Fonte: Harvard University

1 Comment

  1. […] correto atribuir os problemas de 2017 às mudanças climáticas? Dados de pesquisa realizada pela Universidade de Harvard mostram uma grande variação histórica na data de início da colheita das uvas no período entre […]

Comments are closed.