Press "Enter" to skip to content

Aquecimento global é farsa? Conspiração?

Adam Levy é doutor em ciências atmosféricas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Mas depois de se formar ele passou a se dedicar à comunicação da ciência climática, discutindo o aquecimento global e as mudanças climáticas em diversas tipos de plataforma.

Um dos tipos de material produzido são vídeos do canal digital intitulado ClimateAdam. A partir de uma linguagem descontraída e acessível, diversos tópicos relacionados às mudanças climáticas são apresentados e discutidos.

No episódio apresentado acima (em inglês, com legendas em português), Adam discute se o aquecimento global é uma farsa. Terá sido ele inventado pelos chineses? Ou então é fruto do interesse monetário de milhares de cientistas ao redor do mundo?

Nem uma coisa, nem outra. Na verdade, defensores da ideia de que o aquecimento global não existe, ou que ele seja uma farsa, ou mesmo uma conspiração, consistem em negacionistas do conhecimento científico. Porque a ciência é clara: o aquecimento ocorre e está provocando impactos cada vez mais sérios.

Fonte: ClimateAdam

Informações científicas e recursos audiovisuais sobre o aquecimento global, o efeito estufa e as mudanças climáticas
%d blogueiros gostam disto: