Press "Enter" to skip to content

Alunos debatem o aquecimento global

Não são apenas cientistas ou representantes de governo que discutem o aquecimento global. Como mostra a reportagem da TV Canção Nova, estudantes de um colégio de Contagem, Minas Gerais, também se envolveram no debate sobre o tema.

Durante a oitava interna agostiniana de Contagem, os estudantes reproduziram um pouco da realidade que ocorre no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas – IPCC, na sigla em inglês. A iniciativa tinha por objetivo mostrar como se dá a diplomacia entre as nações do mundo.

Cada aluno representou um diferente país em grupos de discussão a respeito do aquecimento global e das mudanças climáticas. Eles deveriam debater tendo em vista os interesses particulares de cada país. Uma posição às vezes bastante desafiadora.

Como disse a aluna responsável pelos Estados Unidos, “eu tenho que defender o lucro acima de tudo, sem se preocupar com os impactos no mundo. Isso é muito difícil”.

Se ao menos alguns presidentes pudessem aprender com o exemplo dela. Mas eles estão muito ocupados defendendo o lucro de alguns poucos acima de tudo.

Fonte: TV Canção Nova

Informações científicas e recursos audiovisuais sobre o aquecimento global, o efeito estufa e as mudanças climáticas
%d blogueiros gostam disto: