Press "Enter" to skip to content

Lançada Cartilha sobre Mudança Climática

Da Fundação Grupo Boticário – Durante o Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, foi lançada a cartilha “Atuação do Ministério Público frente às mudanças climáticas”, produzida pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Fundácion Avina.

O material relaciona a temática dos gases de efeito estufa com trabalhos cotidianos do Ministério Público (MP) e identifica a relação entre casos concretos de Ministérios Públicos (MPs) de diversos estados do Brasil e os princípios e normas relacionados às mudanças climáticas. “O principal objetivo desta cartilha é o de despertar o engajamento na defesa do meio ambiente, ampliando a percepção do quanto as medidas do dia a dia estão relacionadas a temas fundamentais, como o da mudança climática”, comenta o gerente de Economia e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, André Ferretti.

Ferretti é um dos autores da publicação e responsável pelo primeiro capítulo da cartilha, que trata da mudança climática, suas causas e consequências. Além disso, o material também aborda questões como os Gases de Efeito Estufa (GEE), ferramentas disponíveis no Brasil para análise e monitoramento desses gases, mapas de cobertura e uso do solo, entre outros temas. Para Ferretti, o lançamento de um material como esse faz com que o assunto seja ainda mais discutido e tome uma proporção maior na questão da conservação. “Inserir esse tipo de discussão entre os membros do MP, por exemplo, ajuda a torná-los agentes na construção de um futuro mais sustentável”, afirma o gerente.

A cartilha está disponível para download no site da ABRAMPA.

%d blogueiros gostam disto: